sábado, 12 de junho de 2010

QUESTÃO DE GENERO ?

Lógico que não, mães é só um indicativo para o responsável de plantão pela integridade da criança. Existem pais que são o "ó do forrobodó", vou contar uma "pérola" a para ilustrar essa afirmação.

História, tragicomica, que ocorreu há anos quando o PS estava em reforma e trabalhávamos em condições arquitetonicas e sanitárias fora de todos os padrões aceitáveis.


Numa noite, lá pelas 21 horas o PS estava lotado com pacientes saindo pelo "ladrão" quando entra no consultório uma mãezinha tipo frágil de fala mansa e muito preocupada. Seu bebe de aproximadamente 10 meses havia caído da cama do casal, chorado muito e ela estava preocupada.

Ótimo, um caso comum de PS e uma mãezinha muito responsável e vinculada a seu filhinho. Fiz uma história rápida e nada levava a uma possível lesão neurológica. Fui então para o exame físico; era um bebe bem cuidado, gordinho de lábios bem vermelhos em contraste com sua negritude, era a coisa mais linda do mundo.

Estava uma noite de verão, eu e a mãe deixamos ele peladinho, examinei ossinho por ossinho, como se diz o ditado popular, examinei de cabo à rabo, nenhuma lesão encontrada, o bebe era só sorrisos ao exame. Já com a mãe bem orientada e tranquila continuei meu trabalho.

Após algumas consultas entra esbaforido em meu consultório um "armário" que mal cabia no batente da porta e foi logo gritando: - Pô, "doto", você não vai nem tirar um "rao-x" de meu filho?

Fiquei perplexo e amedrontado, não entendi o estava se passando pois já estava em outro "mundo", demorou alguns segundos até me situar naquele contexto e engendrar uma resposta para garantir minha integridade física.
- Lógico que vou pedir o raio-x, aliais estava pensando nisso agora mesmo. Foi o que fiz mandei radiografar o pobrezinho!

Obs: Pediatra e criança sofrem, não é?

3 comentários:

  1. Deveria ter perguntado se o pai também não queria uma leucemia de brinde!

    ResponderExcluir
  2. rs rs rs rs é por isso que escrevi, que radiografei, o coitadinho.
    Se este pai tivesse uma CNHP (carteira nacional de habilitação de pais)teria sua carteira suspensa por intimidar o pediatra e infringir possivel dano ao seu filhinho.

    ResponderExcluir
  3. esses consultórios deveriam ter uma saida pela esquerda, não é ?

    luiz fernando

    ResponderExcluir